Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Hannia The Elf Wizard
29 janvier 2005

É noite. Eles arrumam um lugar perto da estrada

É noite. Eles arrumam um lugar perto da estrada para descansar. Dormem, acordam na manhã seguinte bem cedo. Preparam-se para voltar à estrada. Mal eles retomam seu caminho, dão de cara com um guerreiro em trajes de batalha. "Alto lá!" ele grita. Os jovens elfos param. Ele quer saber para onde eles estão indo. Eles o respondem e o guerreiro percebe que eles estão apenas em viagem. Ele lhes indica o caminho mais seguro para chegar a Maranheterna e segue seu caminho.

Na entrada da cidade há alguns guardas. Eles interrogam os viajantes e os proíbem de entrar com armas. Um dos guardas pergunta sobre o tressym e Hannia diz que é seu familiar. Assim o guarda descobre que ela é maga e desconfia de suas jóias. Ele diz ser proibido conjurar magias agressivas. Ela acaba entregando o pingente e o anel. Aerûn ainda consegue passar com uma pequena faca escondida na bota.

O ladino conversa com algumas pessoas da cidade e descobre que distante do centro há um mercado negro, onde eles poderiam vender os objetos que conseguiram durante a viagem. Eles vão até o lugar e entram numa tenda repleta de itens de todos os tipos. Eles são atendidos por uma gnomo, aparentemente a dona do lugar.

Hannia tenta negociar e trocar seus três grimórios por itens com valor equivalente a 4000 po. A gnomo não aceita, oferece bem menos do que a elfa pede. Ela pensa um pouco e faz uma oferta. Ela quer fazer um acordo com Aerûn e Hannia. Ela oferece 5000 po em troca de dois grimórios e mais um favor. A gnomo quer que eles entrem na manhã do dia seguinte numa galeria subterrânea que serve de saída clandestina para fora da cidade e a desbloqueiem. Eles aceitam. Como parte do acordo, deixam dois grimórios com a gnomo e saem para se alimentar e descansar.

Entram numa taverna, o ladino pede comida para os dois e consegue dois quartos. Eles repousam. No dia seguinte saem em direção à tenda negra.

XP: 100
Publicité
Commentaires
Publicité
Publicité